quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O semibolo do Kassab



 (O candidato a Ronald Reaggan brasileiro)


Há muito que este blog sofre de enorme preguiça intelectual (sempre digo isso), sobretudo por parte do pessoal de criação. Isso, nossos leitores (se é que ainda resta algum seguidor desta página semiabandonada) já perceberam há tempos. Aproveito para me desculpar.
Como já foi dito, ao contrário do que se pensa, este blog não é financiado por partido ou político algum. É uma página independente, que se custeia com seus próprios recursos – o tempo gasto em busca de recursos impede o funcionamento normal do editorial do MASTRANDEA – contrassenso infeliz, mas, a vida é assim. Quem dera Zé Cerra, experiente em ser alvejado por ovos, bolas de papel e similares, tivesse razão, e blogs como este tivessem recursos provindos de políticos de esquerda...
Entretanto, graças aos maus políticos, de esquerda ou de direita, nosso ânimo retoma-se. Nos fazem levantar, sacodir a poeira e nos manifestar. Hoje, o pau comeu solto na capital da província paulista, e quem apanhou foi o lado de lá, da massa limpa...Hoje, o povo venceu.
Na manhã deste 25/01, na saída da missa de aniversário de São Paulo (nazistas e religiões são irmãos, que nos diga a História do mundo) Herr Kassab, aquele, limpinho, o lobista do mercado especulador imobiliário de São Paulo, alegria de grandes empreiteiras, o que gosta de ofender manifestantes solitários, desta vez não conseguiu se defender, tampouco atacar, como fez com um trabalhador há alguns anos, aos gritos de “vagabundo”, e teve seu semibolo de aniversário, e este foi entregue em mãos.
O povo, que conta com uma sensibilidade sensacional, não deixou, apesar da enorme rejeição à gestão do ex-DEM, de presenteá-lo. Foram gastos muitos e muitos quilos de ovos, que foram diretamente arremessados contra o político e seus cães de guarda.
Apesar de já ter participado de manifestações violentas, como por exemplo, a contra a polícia do governador Mário Covas (que o diabo o tenha) em 2000, na avenida Paulista, quando ainda integrava o quadro da Rede Estadual de Ensino de São Paulo, este pseudoblogueiro queria ter estado presente na praça da Sé nesta manhã.
A cena que mais me deixou feliz e de alma lavada foi a de um dos rotweillers de Kassab que, depois de agredir um manifestante pelas costas, mesmo estando o tumulto terminando, apanhou feito uma galinha.
Foi um verdadeiro show de união e solidariedade. O careca referido, que aparentemente sem motivo atacou o garoto, imediatamente foi cercado, tomou uma capacetada cinematográfica na careca, umas três ou quatro voadoras no peito, vários socos e levantou com a gravata nas costas, sem saber nem seu próprio nome.
Essa cena, que a Globo certamente usará, mais uma vez, para solapar a moral do trabalhador honesto desta cidade, deve ser repetida e vista por todos os que se sentem violentados pela ineficiente atuação de Kassab na prefeitura.
UFC é passado – é porrada por dinheiro. Porrada por direitos é o que precisamos, para que se honrem nossos impostos, para que políticos como esse sejam exterminados da cena nacional. Com esse tipo de cena, aprenderemos que somos maioria, que podemos, sim, nos revoltar. Com pedras, paus, tiros ou ovos, é muito bom ver o povo deixar a inércia e agir.
É assim!!! Político de merda tem que levar merda – o problema logístico que demanda o uso desse armamento é o que livra a cara desses escroques, mas, tudo bem: Há os ovos!
E que seja esse o presente dado nas urnas no próximo ano a essa corja dos municípios, aos prefeitos e vereadores, que são a célula-mater da corrupção, os grandes oportunistas da falta de fiscalização e de ética que infecta “o DNA de alguns brasileiros”, como já disse a deputada carioca Cidinha Campos. Ovo e porrada, que são necessários, já foram dados. O voto, que não é necessário, mas sim fundamental, está sendo esperado com ansiedade para este 2012.
Parabéns, Kassab, e que o bolo de merda que é tua história pública e seu novo ‘partido’ sejam jogados na privada no fim do ano.
Por que semibolo? Aecinho, que deveria ter trazido a farinha, estava no PROJAC gravando uma minissérie global...

por Mastrandéa