sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comparar Rojas a Serra é sacanagem.



Venho aqui repudiar a comparação entre o candidato da coligação "O Brasil pode mais", José Serra, ao goleiro chileno Roberto Rojas, feita pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Dono de grandes atuações por sua seleção, o goleiro se destacava pela segurança e bom posicionamento, características raras de goleiros não brasileiros. Sua carreira fora brilhante. Esse brilho, apagado pelo que protagonizou na fatídica noite em 1990, não pode ser esquecido. Foi, sim, grande goleiro.
Agora, vejamos as peripécias do candidato Serra nesta campanha.
Antidemocraticamente se auto-indicou candidato a presidente. Com seu ego maior que a lua, ignorou candidatos com maior poder de conquista de votos, como Aécio, rachou o partido, e sua campanha vem sendo marcada, desde o início, pela falta de propostas e baixarias. Aliás, poder-se-ia dizer que não há campanha, e sim, uma reunião de ideias para difamar a adversária.
Apoiado integralmente pela grande mídia, fez-se de agressor a vítima, de "vazador" a "vazado", sem que ninguém da imprensa o questionasse. E agora, é pivô de um "atentado", como gosta de dizer. Foi vítima de "violência", armou um circo e quase chorou em rede nacional por ter sido atingido por uma bola de A-4 no cocoruto.
É ridículo a ponto de não perceber que as pessoas, por mais que sejam alinhadas a sua candidatura, notaram que aquilo tudo foi um circo. Começa, desde ontem, sua derrocada. Perderá mais votos, isso é certo.
Não, senhor presidente, Serra não parece Rojas!
Rojas foi um safado? Sim, foi.
Mas foi corajoso e arrojado, usou o velcro da sua luva para se cortar, convenceu de cara.
E Serra?
Não teve coragem nem de pedir a algum de seus capangas que lhe desse uma porradinha na cabeça, nada, nem um "croque" leve. Ficou a palavra do oncologista amigo (quem fere a cabeça é encaminhado a um neurologista) e da Globo.
Sem dúvida, além de um péssimo mentiroso, diria Dunga, José Serra é um "cagão de merda".


por Mastrandea

5 comentários:

  1. Não sou adepta da violência, mas como diria o capitão Nascimento, de Tropa de Elite: "PEDE PRA SAIR". Seria mais digno pra ele.

    ResponderExcluir
  2. uau, ótimo texto, queria que todo mundo lesse. Argumentos, fatos, e inteligência!

    ResponderExcluir
  3. Também condeno a violência como Telma acima, mas Serra deveria conhecer a terceira lei de Newton: toda ação = reação. Ah, me esqueci, ele não tem faculdade, é como o nosso querido Lula... vai ver que errou essa pergunta e não conseguiu passar no vestibular!!! kkkkkkkkkkkk

    Um abraço e continue escrevendo, o Brasil precisa de gente comprometida como você!

    ResponderExcluir
  4. Marcus já está entre os queridos que tenho muita admiração pela visão, postura, argumentos, ideologias e inteligência... Quando leio seus textos, posts e afins, me aventuro e aprendo mais...
    Parabéns pelo texto! Seu potencial é incrível... já sabe o que penso quanto ao seu futuro! rs O Brasil precisa de gente como você!

    Quanto ao Serra, é lamentável ver uma eleição sórdida como a que este candidato tem feito, me enoja a cada dia... Diante de tanta mentira, são necessários e importantes nossos comentários afim de trazer a verdade para os alheios... Mais o mais importante ainda é o olhar vigilante e atento do eleitor que tem todo direito de saber das coisas como realmente acontecem e como elas são tramadas com astúcia e malícia.

    Continue escrevendo, estou acompanhando...

    ResponderExcluir
  5. parabens cabeça,ótimo comentário.

    ResponderExcluir