sábado, 23 de outubro de 2010

O MODVS OPERANDI tucano.


Demonizar a esquerda, usando-se de chavões da ditadura com o apoio da grande imprensa e seus tentáculos, e vitimizar-se. Esses são os grandes métodos da direita de fazer política.
Mas os tucanos, em especial, são magistrais na arte de fazer-se de coitados.
Se nos ativermos à atuação de Serra como Ministro da Saúde, facilmente compreenderemos a razão para o "violento atentado" sofrido pelo candidato nesta semana em Campo Grande.
Prometendo o que seria uma "guerra das forças de saúde" contra a Dengue, Serra assumiu a pasta em março de 1998, em meio a grande epidemia da doença, especialmente no Rio de Janeiro.
Simplesmente ignorou as diretrizes de Adib Jatene, seu antecessor, e iniciou um desmonte que, em junho de 1999, nesse Estado, demitiu mais de 5 mil agentes "mata-mosquito" que atuavam em regime temporário.
Em 5 de agosto do mesmo ano, a juíza federal Lana Maria Fontes Regueira escreveu: "Estamos diante de uma situação de consequências catastróficas, haja vista a iminente ocorrência de dengue hemorrágica". 
Um verdadeiro genocídio, que rendeu ao careca, quando candidato contra Lula, em 2002, o apelido de "presidengue".
Portanto, sobre a passeata de anteontem, já era sabido pelos tucanos que não seria um mar de rosas, que haveria confusão e conflito entre militantes.
Eles foram fazer barulho, de propósito.
Foi o dia em que Serra sentiu-se, como o próprio afirmou, o "Kennedy brasileiro"!
Sabujos safados e dissimulados! Isso é tradição tucana! Grita e chama a mídia para gravar!
Lembro-me, escrevendo, de quando Covas, em 2000, então governador do Estado de São Paulo, resolveu entrar pela frente da Secretaria de Educação, onde os professores (dentre eles, este blogueiro iniciante) acampavam há dias, em uma greve estressante com violenta repressão.
Ele poderia ter entrado pela porta de trás. Mas, isso não dá barulho.
Esse é o M. O. tucano. Se não for assim, não vai. Eles são da "massa cheirosa".

Veja, digo, olhe com seus próprios olhos!




PS: Os terroristas, nesse ataque, utilizavam as letais cascas de mexeirica além da famigerada e temida A-4.



por Mastrandea

5 comentários:

  1. Ao cidadão inquieto. Estou aqui, eu e minhas pestanas, pensando que é mais complexo do que imaginamos. Não é o Serra em si, ele na realidade sintetiza o movimento da minoria abstada e retrógrada, reacionários. E a forma como instigam a militânica de Dilma, é equivalente à educação e cultura que nos atribuem. Ou seja, eles sabem bem o que há anos vêm fazendo para "deseducar" o povo, despolitizar, e sendo mais marxista no conceito, alienar. Eles bem sabem o que fizeram em termos de "desestrutura do ensino" enquanto instituição e seus recursos, quando ao invés de nos dar aumentos reais, oferecem esmolas de natal, de acordo com o desempenho da escola, por exemplo. São cínicos e sadicos, beira a crueldade a hipocisia dessa classe política. A proposta do PSDB para o Brasil é simples e fácil, porquê contempla a minoria abasta e mais reacionária desse país: Ganhar cada vez mais dinheiro, trabalhando cada vez menos. Isso traduzido, significa estagnação econõmica, submissão internacional (que para eles se converte em $), portanto menos trabalho, menos investimentos sociais (que els chamam de corte de gastos- do social pro bolso deles), e claro, dessa forma sobra dinheiro pra blindar os carros importados, aumentar frota aérea particular (incluindo a urbana-helicóptero) e erguendo os muros de suas "mansões fortalezas" e reforçando a segurança. De certa forma, e em menor proporção, estão gerando emprego...hahahaha. Não sabem, pobres coitados, que isso é uma bomba acesa, que a violência não se combate só com repressão, e nem só os laranjas, se combate a violência educando, combatendo a fome, dando dignidade, cidadania, e repressão por repressão, poderíamos começar a efetuar a prisão por eles mesmos...Fazem 8 anos que em nível federal, essa proposta de Brasil está estagnada, 8 anos que as devidas fortunas não crescem vertiginosamente, pq aqui em São Paulo a fonte secou, vai privatizar o que mais??? Eu tenho uma idéia, vamos privatizar os políticos paulistas. Sim, assim como as estatais eram patrimônio público, eles o são, quem banca o whisky 12 anos??? E toda a mamata mais??? Somos nós...São Paulo secou, quero ver o Alckmin tirar leite de pedra pra continuar essa politicazinha (pior q as pedras somos nós)...Imagina o desespero dos caras??e dos sócios globais??? Entende-se então, os atos desesperados.

    ResponderExcluir
  2. dia 31 é 13 ....

    o resto é pura INvêja do JN da Rede BBBobo ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, sucesso no seu blog. Agora vc vai botar a boca no trombone pra valer! rsrs

    beijos e pode deixar, vou colocar o link nos meus blogs
    Fernanda Lima Guria e Brechó da L

    ResponderExcluir
  4. "Violento atentado" foi ótimo...rs

    Vamos 'ripar' eles nas urnas principalmente! rs

    Bjbj

    ResponderExcluir