domingo, 30 de junho de 2013

O pior só começou

O ódio de classes está instalado fortemente nas redes sociais.



Sabemos que o PIG/ PSDB, através (de carona ou não) do MPL, integrado aos montes pelos grupos partidários de esquerda da USP (PSTU, PSOL e PCO), iniciaram tudo. 
Grupos, alguns até bem intencionados, que estão na universidade, e que lá alimentam sua vontade de manifestação, mas que parecem não analisar o contexto político atual com sobriedade, e não tentam posicionar-se melhor em suas críticas. 
Criticam Alckmin, mas querem o PT fora do poder.
Por que não foram ao Palácio dos Bandeirantes reclamar das catracas do metrô, durante o dia, como nós professores fazemos?
Quem não se lembra de Heloísa Helena fazendo o papel de pedestal tucano, e de Plínio "Não Sei" de Arruda Sampaio*, que está ali para tirar voto de Dilma, unindo-se, quase fraternalmente, ao mais puro atraso neoliberal, então representado em José Serra, o privateador?
Eles acham que a direita lhes dará espaço caso passe? Será possível?
Como estudei lá, conheço algumas 'personas'.
São os que roubam urna em eleição de C.A., ainda discutem política enfiando o dedo no nariz das pessoas, correm pelados pelos corredores para "protestar" e, como todo aloprado político, se sabe, não tem uma liderança que o faça ponderar.
Para eles, Lula é um traidor, porque topou usar as armas que todo político usa, para não ser mais um bundão utópico da história do país que só protestou.
Quem "protestou" nas semanas que passaram foi gente infeliz porque tem que alforriar suas empregadas domésticas.
Foi a "Volta das Cansadas".
Gente infeliz com o avanço do trabalhismo, somados pelos teleguiados globais e leitores das chamadas na Veja na TV do caixa Pão de Açúcar, indignados com seus impostos sendo revertidos em "bolsa-vagabundo" - aí, vem a velha estorinha da tal "vara", meritocracia, e por aí já se via o ar fascista da coisa. 
Não vou precisar aqui narrar o que aconteceu naquelas terríveis semanas, e fatos que nos deixaram ainda mais cristalino que foi tudo golpe midiático: Faixas enormes, que só podiam ser lidas de helicóptero, com "Fora Dilma". Faixas de gente profissional contra Lula, e tudo o que já sabemos: "Prisão aos mensaleiros", Investiga o Lulla" e por aí foi, como se Lula não fosse o homem mais investigado do país.
Exatamente quando iniciava-se um evento internacional histórico no país.
Não é de se admirar que essas datas seriam escolhidas.
Isso estava claro! Era o golpe...
Naquela noite em que o JN dedicou o programa todo aos protestos, e, em seguida, entrou Roberto Freire, carimbando de incompetentes Lula e Dilma, corri vomitar. 
Não consegui dormir, e conheço muita gente sóbria que passou pelo mesmo.
Esses meninos do MPL iniciaram um processo de ódio de classe nunca visto neste país, e a mando da direita.
Vejo os comentários em sites e blogs cada vez mais agressivos e inescrupulosos. Postagens cada vez mais rasteiras e ridículas. Coisa de gente que odeia o PT, Lula e "tudo o que está aí".
Muito post raso, que consome muito tempo para desconstruir. Quem não conhece as "fortunas", "Fazenda" do "Lulinha", e agora, a mais nova, a filha da Dilma, que "tem mais de vinte empresas"???
O que nos resta? 
Em minha opinião, temos que demonstrar que a militância petista está atenta, e falar dos avanços dos governos dos últimos treze anos. 
A mídia vem forte. 
Após Dilma anunciar a proposta, Aécio falou ao Jornal da Globo como se tivesse levado uma sova. Não sabia o que dizer. Teve a cara de pau de dizer que é medida "autoritária", sinalizando que vai usar o que a classe média sabe - pela Globo - de Hugo Chavez, o mais democrático governante do planeta, para desqualificar o plebiscito.
Aécio e o PSDB agora apostarão na mídia, pois, agora está mais que descarado que dependem dela.
E a mídia invadiu as Redes Sociais!!! 
Eles sacaram e vem de sola!
E esse pessoal da esquerdona, pelo visto, continuará capitalizando politicamente com esses protestos contra o PT. 
Tem sido oposição ao PT em eleição atrás de eleição, acabam caindo no colo da direita e não conseguem criar uma liderança.
Agora é a hora da militância petista sair do Facebook e conversar com os trabalhadores.
O trabalho de formiguinha, que só nós sabemos fazer.
E tomar as ruas!
Somos muito mais!
Agora é a hora de mostrar que estamos vivos.
A hora, como disse Lula, é agora!
Temos que ir ás ruas também, de vermelho, com nossas bandeiras. 
Chamemos os trabalhadores!
É hora de tirar a bandeira vermelha da gaveta, e enfrentar numericamente essa burguesada.
Temos que defender o legado de Lula, o governo Dilma, impedir os tucanos de voltarem ao poder. 
Mas, principalmente, as reformas. Explicar o que são aos coxinhas (haja saco) - que, sem as reformas, não tem como mudar o que eles querem, o "tudo o que está aí", que é, traduzido, o que eu concordo: a corrupção.
Precisamos defender a democracia, que está correndo sério risco!

Talvez esperar 2014 seja tarde. É o ano da copa que Lula trouxe.



*Plínio "Não Sei" de Arruda Sampaio - Na campanha, quando perguntado por Dilma sobre como faria todas aquelas propostas que apresentava sem ajuda de bancos, ele respondeu: "Não sei."

2 comentários:

  1. "São os que roubam urna em eleição de C.A.", foi ótima!...rs... - e é precisamente por isso que aceitam fazer esse papel ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:00 PM BRT

    Sou PETISTA e com muito orgulho . e sempre disse que o PSOL é um PARTIDO de DIREITA DISFARÇADO de ESQUERDA , BASTA ver o comportamento dos POLITICOS deles trocando fugurinhas com o PSDB e DEM .

    ResponderExcluir