quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E o PIG atira





Primeiramente, gostaria de me desculpar com meus imprescindíveis visitadores e seguidores pela ocasional falta de textos originais (se é que alguém gosta deles). Ao contrário do que dizia José Derrota, a maioria dos blogs não é financiada nem tem ligação com ninguém no PT. O PT tem um blog oficial. Aliás, o meu também é oficial, mas é imundo. Este é o blog oficial do Mastrandea!
Como é o caso do meu, o de muitos outros, somos todos sujos. Nisso, o Zé Alagão acertou. Somos sujos, petulantes, fedorentos e embosteados.
Ponho minha mão no fogo por mim. Não recebo porra nenhuma. Morreria de fome se só escrevesse aqui. Portanto, desculpem quando algo novo faltar, e não deixem de visitar este espaço por isso!
Vamos ao PIG...
Só assisto ao canal referido na imagem quando tem jogo do meu Palmeiras, que aliás, mesmo mal, deu mais um passo à Libertadores 2011. Deixando-me levar pela curiosidade, alonguei meu momento de alienação.
E vi coisas no Jornal da Globo assustadoras.
Cheguei, então, à conclusão de que eles não desistirão. A luta continua, amigos! 
É paulada no PT/ Lula, e propaganda para o PSDB/SP (o partido não tem uma liderança política concreta, não consegue ter uma identidade nacional. SP é seu bunker).
Essa coisa do caso ENEM é tão ilustrativa quanto a "notícia" sobre o metrô de São Paulo hoje no JG.
Eu não creio no que vejo!
Bom, sobre o exame, foi esclarecido pelo Ministro Hadadd, que o erro foi da gráfica. O MEC/INEP não tem como conferir as mais de 10.000.000 (dez milhões) de provas que a gráfica produziu. Não dá! Essas instituições conferem as MATRIZES das provas, e mandam para impressão. Hadadd "desenhou" isso no "(Bom) dia, Brasil". O erro foi da gráfica. Simples.
Mas o PIG é soturno. A visão televisiva de vida da classe média funciona até mais tarde, já que gente que acorda cedo, logicamente, dorme nesse horário.
Fala do erro gráfico com se fosse entidade protetora dos direitos dos que necessitam de educação gratuita! Quer tranformar isso em fracasso. E tranforma, porque o "distraídos" reproduzem. Não estou dizendo que não há o que se acertar, mas, chamar de fracasso, é de doer.
É de se indignar como as pessoas não percebem isso. É mais fácil reproduzir? Parece que pensar, hoje em dia, saiu de moda, é feio, faz mal. Será que eles acham que todos que assistem a isso são "distraídos"?
Esta noite, o JG foi além de qualquer expectativa! Eu já estava na cozinha, jantando, depois do jogo, quando escutei algo vindo da odiável voz do Waack(agar), na tevê, como ..."a semelhança do metrô de Nova Iorque com o metrô de São Paulo...", e veio o intervalo. Imaginei com meus botões, já sentando no sofá, com o prato na mão, num estalo de ingenuidade misturado com esperança: "Será que, na construção do metrô de "NY", abriu-se alguma cratera devido à má qualidade dos materiais, somada à má qualidade do solo?"
"Será que está sendo construída, em "NY", a toque de caixa, alguma linha subterrânea de risco, como é a linha amarela?
"Será que tem, em "NY", trens superfaturados? Será que são verdadeiras sardinhas em lata os que usam o metrô de "NY"?
Como sou sujo e pobre, apesar de paulista (!), e nunca fui a Nova Yorque, e também não sei como está o metrô de lá, resolvi esperar.  Tive curiosidade por essa informação inútil e tola.
Esperei.
Veio alguma notícia antes, mas não me recordo sobre o que falava...
De repente, veio a bomba...
Era propaganda gratuita sobre a música no metrô de São Paulo e sua semelhança com o metrô de  "NY"!!!
Quanta alegria! Quanto mimo! Quanta limpeza! Saxofones, trompetes e muita cultura!
É muita canalhice, e só não vê quem não quer!
Não falaram em que estação estavam os músicos, pelo que ouvi.
Mas aposto que não era na Sé.

por Mastrandea

2 comentários:

  1. Marcus, excelente o texto!
    O texto anterior “Como ser um bundão” foi divertido de ler, não vejo problemas em dividir conosco (seguidores) um texto tão bem elaborado, pelo contrário...
    E tomara que surjam mais blog’s ‘sujos e emporcalhados’ como o seu, tenho divulgado seus textos com seus créditos e com o link do blog pra ajudar os alienados a pensar, já que seus textos estão sempre atuais...rs

    Mas quanto ao JG, não assisto a esse 'programa' há tempos... Minha vontade em ver algum noticiário jornalístico esbarra no sono que sinto às 22h30 (afinal faço parte dos que cedo madrugam), mas pior que suportar o sono no outro dia, é aguentar o imbecil do Arnaldo Jabor nos comentários. Nem sei se ele ainda tem 'participação especial', nem perco tempo para, em função da pretensão exclusiva de preservar minha saúde. Não suporto sua fala, digna de ser arquivada no ‘6º arquivo’ (como costumeiramente chamamos o lixo no escritório).

    Ele é, crítico de cinema, cineasta, comentarista político, escritor, colunista de moda, entende de mulheres, técnico de som, ele entendeu "2001, uma odisséia no espaço", ele caga voando... enfim, ele é o fodão!

    Mas no conjunto da obra, com esses talentos todos, o lugar mais apropriado pra ele seria no "se vira nos 30"... Por todas as frustrações decorrentes de sua carreira brilhante.

    Mas sabe o que é pior Marcus, um dia ele morre, a gente vai esquecer dele, e os adolescentes mastigados dos ensinos médios apostilados do futuro acharão as "obras" dele nos arquivos da internet e vão achar o máximo, livro como "Crônicas sobre a ervilha em conserva"...

    Enfim, o PIG tem uma comunicação contaminada, apodrecida. A globo em especial está exageradamente golpista, oferece circo 'de qualidade' e 'entretenimento' jornalístico.

    Não tenho paciência, nem estômago!

    ResponderExcluir
  2. Huuuummmmm ...será esse um daqueles blogs sujos, financiados pelo governo federal, petrodólares de Chaves, pó branco de Morales, dinheiro suado do povo cubano e reservas escusas de Moscou???

    E ainda apoiou e apóia Dilma??? Irch!!!

    Só falta agora me chamar de "cumpanheiru".

    Renan Baptista - RJ
    renan.baptista@gmail.com

    ResponderExcluir