quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O voto das Mayaras






À base de antiácido, depois de muito relutar com minha bílis, resolvi, tampando o nariz, conferir as pérolas de Mayara, a famosa e politizada, e seus "jeniais" coleguinhas de "facul", no Twitter.
Não preciso expô-las todas aqui. O amigo leitor já deve estar "careca" (não relacionem essa metáfora ao candidato derrotado nas urnas) de saber o que ali foi exposto.
Sou paulista (sem muito orgulho), nasci na capital, não recebo bolsa-família, não entrei na USP por programa de cotas, não estudei por PROUNI, e votei Dilma. Diante disso, alguns argumentos, de cara, caem por terra.
"Tá aí, a diferença entre quem lê jornal e quem limpa a bunda com ele". Essa foi boa! Eu limpo a bunda com a Folha de São Paulo e a Veja. E não sou nordestino nem burro!
"Não quero, não sou igual ao povo do Nordeste", escreveu outra sábia Mayara. Não, você não é mesmo! Os nordestinos são gente forte! Observe nosso presidente! Conheço, pessoalmente, nordestinos que vieram com a roupa do corpo para São Paulo, e hoje possuem bens e educaram seus filhos otimamente (não falo somente de estudo), pois, diferentemente do que teus pais te ensinaram, esses, ensinaram a seus descendentes a igualdade sem distinção qualquer. Você provavelmente não seria nada (é você quem confunde inteligência com estudo), se teu pai não pagasse a mensalidade caríssima da tua faculdadezinha fuleira!
"Vamos ficar mais 4 anos sustentando vagabundos!".
Não, Mayara, você (ou teu pai) não trabalha para sustentar nenhum outro estado, muito menos de vagabundos. Hoje, o Nordeste não é visto só por você que lá deleita-se com o ócio nas belas praias. Hoje, o Nordeste cresce a 10% ao ano. Investidores domésticos e internacionais olham para a região com muito otimismo.
Mayaras (ou seus pais) trabalham, na verdade, para sustentar sua vidinha sem sentido, que consiste em competir com o vizinho pelo carro mais novo, pela roupa mais cara, pela bunda mais redonda.
Mayaras trabalham (ou seus pais) para poder bancar os pedágios, para queimar gasolina e poluir as praias do litoral norte, encher a cara de wisky com energético e esquecer-se de quem são. Falar de política? Só a uma semana do pleito. Daí, o monte de afirmações sem sentido e sem conhecimento de contexto. Fora a total ignorância quanto à História do Brasil. Do porquê da região ter sido, secularmente, atrasada.
Mayaras parecem crianças, que têm seu amigo imaginário. Só que no caso delas, é inimigo. PCC, assaltos, sequestros-relâmpago, são tudo coisa do...de quem? Da sorte? De forças ocultas do mal? Do diabo?
Não, Mayara. Tanta violência é porque o (des)governo do teu estado faz lobby para empresas particulares de segurança. Não interessa uma polícia eficiente e bem-paga. Isto aplica-se, como vemos, à educação.
"Gente sem estudo não sabe votar". Isso talvez seja uma verdade, se olharmos alguns aspectos de certos "estudantes" paulistas. Ganho dinheiro fazendo trabalhos acadêmicos para essas Mayaras "estudadas". Pagam uma fortuna por mês, para a facul, para o bar da esquina e para colegas meus.
Agora, olhemos para o Rio.
Em quem será que Mayara e seus fiéis seguidores e colegas cariocas votaram para o cargo de senador???
Eu tenho meu palpite!!!
Realmente, nordestino que não sabe votar!!!


por Mastrandea

21 comentários:

  1. Dislene de Lemos8:32 PM BRST

    Como o Tiririca disse:"não me candidatei pelo Ceará porque lá não tem abestado!!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  2. Patrícia Vasconcelos8:48 PM BRST

    caramba Marcus!!! parabéns... fantástica tua crítica, e melhor ainda o comentário da Dislene... hehehehheh

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Marcus! Pensando nas Mayaras da vida é que às vezes (secretamente) me questiono sobre as desvantagens da liberdade de expressão..hehehe...É muuiiita merda!...

    E por falar em merda,a Folha de São Paulo de um dia, mais uma veja por semana, dá pra limpar a da família toda, por um mês! :-)

    ResponderExcluir
  4. Deixe de ser pedante, demagogo e prolixo, petista inútil.
    Estranho vc não comentar aqui o monte de tolices estúpidas, proferida pelo presidente Lula, sobre paulistas e gaúchos.
    Seu preconceito quanto aos veículos de comunicação mencionados nesse tópico são motivos de ação penal também, embora seja compreensível que gente como vc use esses impressos pra limpar a bunda.
    É muito fácil malhar uma menina de vinte e poucos anos, de forma hipócrita e covarde, como a que vc faz aqui, pra uma platéia selecionada de idiotas lacáios, sem rumo e sem noção de nada, enquanto que o presidente, que proferiu por mais de uma vez, sentenças infinitamente mais graves e preconceituosas, tem esse tratamento diferenciado por energúmenos oportunistas iguais a vc.
    Mais ousadia ainda é perceber o tamanho de suas limitações, ao afirmar que faz trabalhos “acadêmicos” a Mayaras, supondo que o que posta aqui só será lido por idiotas.
    Como diria um bom nordestino: Tome vergonha nessa cara sujeito! Desça desse salto, falsa cinderela, militonto!
    Eu tenho um avô que é nordestino, do qual muito me orgulho; nascido em Recife, homenageado com nome de rua e; que se fosse vivo, jamais se incomodaria com o que diz uma menina de pouco mais de vinte anos, num ato impensado. Ele se envergonharia desse evento casuístico partidário, fomentado pelo oportunismo que faz vista grossa ao que de fato interessa.
    Apesar das tolices injustas e preconceituosas que a menina postou publicamente, tenho certeza de que a maioria dos nordestinos de bem, natos e conscientes dos ânimos, que envolvem o caso, não se importaram e supuseram o óbvio; que qualquer idiota iletrado suporia. Trata-se de uma menina em fase de aprendizado, bem repreendida que já pediu desculpas publicamente, pelo que fez.
    E as demais bandalheiras que não vi contrapostas aqui? Inclusive advindas da candidata em quem vc votou e de seu criador... Tsc!
    A lei é clara e vale para todos:
    A Lei 9459, de 13 de maio de 1997, corrigiu a Lei 7716, de 15 de janeiro de 1989, modificando os artigos 1º e 20, e revogou o artigo 1º da Lei 8081 e a Lei 8882, de 3.6.94.

    A lei pune, com penas de até cinco anos de reclusão, além das multas, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, de cor, etnia, religião ou procedência nacional.
    Por qual razão não puniram Lula e tantos outros, inclusive militontos investidos de replicar calunias, preconceito e outras formas de ofensas previstas na lei?
    Tome tento sujeito e experimente aparecer de forma mais digna.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:39 AM BRST

    É isso aí MacPoint...o autor é um PTralha...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:13 AM BRST

    Mac point se esquece de mencionar que ela não é a unica, e que agora ja ha um movimento "São Paulo para Paulistas". Mac criticou uma coisa e fez a mesma no sentido contrario.
    Até estou a favor, como Nordestino, que(sei que é utopico) os estados do norte e Nordeste não comprassem mais nada de S.P. e o crescimento economico permitisse um fluxo migratorio nordeste> sudeste estatisticamente desprezivel.
    O que tenho notado nas minhas ultimas idas ao NE, é um aumento de sudestinos.

    Sai de minha terra, como muitos, mas nunca me passou pela cabeça ir para S.P. Hoje, quando volto ao Brasil, visito outras partes do pais, gosto do Rio, onde tb ha preconceito, mas o carioca ri tb de si mesmo, o que é saudavel. Nao todos os Paulistas tem preconceito, mas os que tem, é com esse ranço fascista.Mac menciona o que supostamente o Presidente disse contra Gauchos...não sei, não vi isso. Mas paulista tambem discrimina sulistas. E a repercussão no NE desse episodio esta sendo bem negativa. A "maioria de nordestinos de bem natos e conscientes" está p. da vida com essa oligarquia sudestina que só vê o proprio umbigo.Mas tudo muda. Estamos passando por um periodo de mudança, graças ao presidente Lula.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:21 AM BRST

    Hehehe....Sr. Macpoint.
    "Eu tenho um avô que é nordestino, do qual muito me orgulho; nascido em Recife, homenageado com nome de rua..."
    Que coisa, apesar de ser contra a Mayara e sua visao pifia de mundo, esperava que o Sr. estivesse mais centrado na realidade do que o preconceito é capaz. Ontem foi a adolescente, hj é vc, amanha é o "Jaozinho" das piadas e depois cai no gosto nacional... é comum humilhar, negros, nordestinos, homosexuais, pobres e etc?
    Vc nao acha que esta grandinho, vivido para saber se posicionar como "HOMEM DE VERDADE"?
    Deixa a placa de rua de seu avô, como capricho do passado, aposto que ele foi um senhor de engenho e por isto teve tal "honra", pq so este tipo de pessoa que conseguia tal mérito... mas vc é pifio, vazio, que aposta em pessoas como Mayara... é sinal que nada entendeu de tudo que viu e viveu... alias nao sei se vc vive, como Mayara, vc e a placa de rua debaixo do braço, devem vegetar.
    Escreva seu protesto em prol ao lixo Mayara no seu Blog, quem sabe estara ajudando ao preconceito tomar apoio nacional e com isto uma PLACA DE RUA EM SEU NOME.Mas em Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  8. PARABENS MARCUS!!!
    Seu texto bem focado a uma realidade que a muito tempo vem tomando forma...Quando morei em Sao Paulo pude ver o quanto se torna corriqueiro a atitude tosca desta garota... assim como um senhor de idade intitulado MACPOINT, rsrs,Deve ser ingles este sujeito... ou um velho com sindrome de Peter Pan... Achar comum desmerecer o ser humano com tantas lutas nas costas... E por isto eu votei em Lula e votei em Dilma, para que a hegemonia nao fique no umbigo dos paulistanos...Como diz o slogan deste governo "BRASIL PARA TODOS"
    PARABENS MARCUS, vc sim, merece ter uma placa com seu nome em uma rua.

    ResponderExcluir
  9. É tanto SUDESTINO imigrando para o Nordeste neste novo período de desenvolvimento. Esse povo se acha tão inteligente que elegeu um palhaço NORDESTINO por sinal. EU MORO ONDE ESSES IGNORANTES DOS SUL/SUDESTE NÃO TEM DINHEIRO PRA PASSAR AS FÉRIAS. VIVA O NORDESTE. Perdoem-me os paulistas gente boa mas é que eu fico indignada com a ignorância dessa mulekada. A raiva de muitos de lá é que neste novo governo nós conquistamos autonomia e não precisamos mais sair do nosso lugar pra tentar a sorte na região MAIS POLUÍDA E VIOLENTA DO PAÍS, ajudando a construir aquele caos quase de graça. PRONTO FALEI.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:30 PM BRST

    Um pergunta McPoint. Porque todos os tucanos que encontramos na internet são "nervosinhos"? Qual o problema de vocês?

    Vejam o blog do McPoint (Mário Celso de Moraes), todo nervosinho, e se define como "sofisticadamente simples" (sic). Esses tucanos não tem mesmo o que fazer.

    http://mariocelsofarofino.blogspot.com/

    Ele lê os blogs de José Serra, Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo - muito bem informado o moço!

    Ass. Flávio (um SUDESTINO que foi ganhar a vida no Nordeste)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:49 PM BRST

    O Mcpoint tá mais pra Mcbosta. Limpo a bunda com os comentários dele também

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:09 PM BRST

    Ô, meu deus... esse McPoint é mesmo um Zé Ruela!
    Coitado do seu avo. Se soubesse que seu neto iria dizer tanta asneira, certamente daria uma bela surra nesse papangu.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei nem o que dizer.
    Abraços, Nane (fb)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:56 PM BRST

    GOIÂNO NACIONALISTA.
    brasileiro-go@bol.com.br
    EM RESPOSTA AO SR. Mcpoint.
    A quem interessou a modificação dos artigos?
    Veja que o artigo 1º trata de "Procedência nacional" e não PROCEDÊNCIA REGIONAL.
    Visto então que, pode-se discriminar qualquer indivíduo de qualquer região brasileira que, não haverá penalidades.
    Porém, se eu disser (e é verdade) que um italiano é lixo europeu, serei punido conforme o referido artigo.
    Quanto ao 20º artigo, não sou descendente do lixo que o nazismo e/ou fascismo varreu do continente europeu.
    Logo, o referido artigo foi criado para para que os (chorumes) descendentes do lixo da guerra, não se sintam constrangidos em território brasileiro.
    Inclusive, os referidos artigos, são considerados por muitos juristas, "inconstitucionais".
    Aproveitando, gostaria de expor minha indignação quanto a modificação da alínea "b" do inciso II, do art. 12 da Constituição Federal, onde os cônjuges dos chorumes imigrantes que estavam no exílio, se beneficiaram.
    Uma PEC e uma revisão na lei de imigração, seriam uma bela maneira de silenciar os descendentes do lixo da fome e/ou guerra Européia.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:05 PM BRST

    Esqueci!
    Gostaria de declarar que votei em TIRIRICA.
    Meu voto está registrado na 424ª seção da 2ª Zona no bairro de HIGIENÓPOLIS.
    Colégio Claretiano.
    Minha justificativa...
    O palhaço Tiririca é bem a cara do PAULISTANO.
    GOIÂNO NACIONALISTA.
    brasileiro-go@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já pensou se as Mayaras fossem proibidas a nunca mais saírem do estado de SP? E seus pais proibidos de jamais investirem em qualquer empresa do Nordeste ou do Norte?
    E também não poderiam ter acesso a nenhum livro de autor nordestino ou nortista, nem poema, nem peça teatral, nem filme, nem nada.
    Se se orgulham tanto do povo e da terra paulistana, que fiquem aqui e não disseminem nada dessa ideologia podre mundo afora.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, Goiâno nacionalista! Você votou no Tiririca para manifestar sua opinião sobre o paulistano? Raciocínio duvidoso.

    ResponderExcluir
  18. Michelle Vasconcellos4:27 PM BRST

    Seria um caso de astigmatia?

    Moro em São Paulo e há muito tempo vejo e ouço a discriminação contra Nordestinos e Nortistas! Seguramente, não são declarações atuais... isso vem de longa data! É um erro tratar a questão como nova, mas é preciso reconhecer que o resultado dessa eleição ofereceu o ambiente apropriado para elas viessem à tona!

    Esse posicionamento arrogante por parte de alguns paulistanos/paulistas é muito curioso, afinal, São Paulo só tem a magnitude que tem, porque foi construído por milhões de pessoas de vários estados do Brasil e de muitos países!

    Acredito que o estado só não prospera como deveria por falta de investimentos, que devem ser feitos, sobretudo, pelo governo estadual.

    Paulistanos andam no metrô lotado todos os dias, pegam congestionamento para ir para o trabalho, para voltar para casa, para se divertir e para sair de férias, sentem o cheiro ruim do rio, sofrem com a violência, pagam pedágios, são controlados pelo rodízio, quando chove se atrasam, não chegam ou têm seus carros e bens levados pela correnteza, são privados de tratamento de saúde público de qualidade e têm seus filhos em escolas despreparadas para o ensino ou gastam rios de dinheiro com alguma que ensine!

    Ora, convenhamos!
    O problema de SP é mesmo o Bolsa-Família ou os Nordestinos?!

    Por acaso uma política que distribui renda, em outras palavras, uma política que oferece, por meio da possibilidade de refeições diárias, o resgate de uma potencialidade sacrificada, é o maior problema a ser enfrentado pelos cidadãos paulistanos? Ou seria a negligência de governantes que por anos deixam de investir no estado, embora se comprometam a administrar e a retribuir a confiança depositada por mais da metade da população por meio dos votos?

    Deve ser mesmo um surto de astigmatia no qual muitos paulistanos não enxergam que o verdadeiro problema, desrespeito e roubo está mais perto do que imaginam!

    ResponderExcluir
  19. Pobre Mayara, Marcus!...a menina só tem 20 e poucos anos...tadinha!!!!...haahahaha...

    ResponderExcluir
  20. "Mayara Petruso poderia ser uma viajante do túnel do tempo, vinda diretamente da Alemanha dos anos 30. Ou uma personagem saída do “minuto do ódio” de Orwell, em “1984″. Mas, para nossa tristeza, é uma brasileira do século 21. Essa moça representa as centenas de jovens, filhotes da classe média alta paulistana, idiotizados por uma mídia obscena e decadente. Seu habitat natural é um imenso Big Brother cravado nos Shopping Centers, nas baladas, boutiques e sorveterias dos jardins paulistanos."(oqueseraquemeda)

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Dimas Antonio,sou paulista e acima de tudo brasileiro e acho que o senhor Macpoint não passa de mais uma viuva do José Serra.Senta e chora,quem sabe la pra 2022,chegue a vez do Serragio.

    ResponderExcluir