quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Que nos perdoem os amigos cubanos!

(e que os perdoem os profissionais dos circos)
Não é intenção deste blog tornar manchete o que vem sendo feito, declarado e manifestado pelos "doutores" quanto ao programa "Mais Médicos" do governo federal.
Seria chamar o leitor de desinformado, se é que alguém leria, logo aqui, algo tão noticiado nas mídias nos últimos vergonhosos dias.
Preciso lembrar ao leitor das declarações de um certo presidente regional de CRM (GRAN DE BOS TA), que incitou o crime de omissão de socorro? Acho que não!!!
Você pode clicar aqui para ver, e não será o MASTRANDEA (que já perdeu uns quilos de tanto vomitar quando abre o Facebook, e consulta seus blogs-fonte) que irá comentar cenas esdrúxulas promovidas por quem, há semanas atrás, em protesto no Ministério da Saúde, bradava aos quatro ventos ser "ricos e cultos" - talvez devamos concordar com o primeiro adjetivo, tendo em vista o histórico sistema de acesso aos cursos universitários mais concorridos e de "status" social (tendência secular que vem sendo quebrada há dez anos, e está na raiz de protestos cômicos promovidos por esses palhaços - isso, eles próprios dizem ser, como demonstra a ilustração - e por seus colegas, há dois meses).
A classe mérdia e a classe médica revelam, à luz dos últimos acontecimentos, sua face mesquinha, hipócrita, fascista e obediente ao apelo midiático e mercadológico de seus líderes lobistas de planos privados.
Tiro no pé: o governo federal comprou essa briga, e, certamente, ganhará.
Essa tática dos grandes chacais do sistema privado de saúde levou enorme bordoada, e eles estão desesperados - muita gente desinteressada por política, informados pela midiona, além, é claro, da população em geral, condenam veementemente a atitude dos boyzinhos de branco.
Mas o objetivo deste texto cheio de sono não é comentar essas atitudes.
Como foi dito, assista (se já não viu).
Quero, na verdade, aqui, parabenizar o Eduardo Guimarães por (mais) esta ação.
Se essa classe médica é formada por bundões (a omissão me irrita demais, e são coniventes esses omissos, portanto, igualmente bundões, como o Lobão, o Arnaldo Jabor e sua turminha), tem que ser alguém humano, engajado, brigador, a tomar uma atitude e pedir perdão aos cubanos, alvo da maior manifestação de xenofobia generalizada que eu já vi.
Eduardo é o tipo de cidadão que, enquanto você está pensando que algo precisa ser feito, já fez. Sempre com sua seriedade, responsabilidade, conhecimento e habilidade com as letras.
Sou um cara ocupado, mas aposto o nada que tenho, que não faço metade do que o colega blogueiro e militante político (até o que o departamento de reportatem do MASTRANDEA conhece).
Declara, então, o editorial do MASTRANDEA, que este espaço condena, VEEMENTEMENTE, a atitude desses que, com a desculpa de querer melhorar o país, querem melhorar, ainda mais, seus rechonchudos bolsos.
E reproduz a carta, publicada no blog do Eduardo Guimarães, de que não  reconhece a autoria, cujo conteúdo que pede desculpas pela atitude insana desses que nunca pegaram no pesado em suas vidas.
Obrigado por nos representar nesta carta.
O MASTRANDEA, igualmente, pede, aos amigos médicos cubanos, PERDÃO.
E lhes deseja sucesso.
(O "mastrandea" sabe que não precisa pedir que SOCORRAM os erros dos nossos fracos médicos).
REPARACIÓN
Les pedimos disculpas a los médicos de Cuba
Estimados doctores cubanos que fueran hostilizados en Fortaleza, Brasil
Presente,
Nosotros, ciudadanos brasileños decentes, democráticos y humanistas y que, les podemos garantizar, no compartimos de la salvajería de algunos pocos compatriotas que los han insultado y agredido desde vuestro arribo en la bella capital de nuestro querido Ceará, venimos a ustedes con un humilde pedido de disculpas.
Aún que la mayoría de nosotros no sea culpable de la estupidez y de los hechos depreciables de esa pandilla que los ha atacado hace rato, no podrá quedar sin reparación lo que ha pasado.
Por primer, les queremos informar que, hace alrededor de unos quince días, se hizo en Brasil una encuesta de opinión del instituto Datafolha – uno de los más grandes de Brasil – en la cual se preguntaba a personas de los cuatro cantos del país lo que pensaban de la venida de médicos cubanos hacia Brasil. 54% de los encuestados han dicho ser favorables.
Lo que ha pasado resultó, pues, de lucha política-ideológica que todos sabemos cómo sucede sobretodo en Latinoamérica. La derecha brasileña les tiene miedo, pues cree que van a hacer un buen trabajo y que, con eso, podran ayudar el gobierno progresista de la presidenta Dilma Rousseff en las elecciones del 2014.
Concluyendo esta reparación que les hemos enviado por medio de la representación diplomática cubana en São Paulo, les pedimos humildemente que no hagan juicio de nuestro pueblo por los hechos de unas cabezas pequeñas y miserables que se han olvidado de todo lo que es mínimo en una democracia.
En espera de buena acogida, les saludan…

do Blog da Cidadania

2 comentários:

  1. Anônimo12:50 PM BRT

    Fácil fazer política num país de fodidos, basta apontar pra fulano e dizer que "prayboy" ou "boyzinhinho de branco" ,"filinho de papai" e pronto, já ganhou a simpatia dos fudidos. Se o cara trabalha mais de 12 horas por dia 6 dias por semana não vem ao caso, é prayboy e pronto, tem que se fuder. 400.000 médicos no Brasil são todos bundões, 4.000 de Cuba são os salvadores da pátria. 5 desses bundões, pediatras, passaram num concurso em Pamas TO, deixaram tudo em SP e foram "ali" no TO com intenção de fixar residencia. Já no terceiro mês o salário começou a atrasar, no 5º já não recebiam. Foram todos embora para Porto Seguro, onde, batata, aconteceu a mesma coisa. Tiveram que voltar pra SP. Esses bundões deveriam ficar lá atendendo de graça, mas não sei porque os bundões também precisam de dinheiro pra viver como qualquer um. Então a gente tem que acreditar que a saúde está um caos, mas é por causa dos médicos, que não querem trabalhar. E você, trabalha de graça?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:59 AM BRT

    1- O Senhor trabalha num hospital federal por acaso?
    2 - Se não, sabe que se o vosso salário merecido atrasou não foi por "culpa da Dilma", ou não?
    3 - O Senhor acha que R$ 10 mil reais são "de graça"?
    4 - Eu trabalho por muito menos,se me pagar R$ 10 Mil vou trabalhar lá na faixa de Gaza.

    PS: Desculpe pela incompreensão. Está meio complicado de ler. E olha que o senhor não escreveu à mão!!!

    ResponderExcluir